4 formas para divulgar o seu evento e conquistar mais participantes

Olá, organizador! Sabemos que uma das maiores dores de quem organiza eventos é conseguir o número esperado de participantes e vender o número pretendido de ingressos. E embora grande parte consiga fazer um grande evento de sucesso, ainda assim, é um assunto que sempre é discutido na organização e planejamento de ações.

Entretanto, se você está lendo este post em busca de esclarecer as dúvidas de como melhorar a divulgação do seu evento e atrair mais participantes, está no lugar certo!

Separamos aqui, 4 dicas imperdíveis que vão te ajudar a promover o seu evento e facilitar a venda dos seus ingressos para os potenciais participantes!

Quer saber mais? Confira abaixo:

1. Tenha um site para reunir as informações do seu evento

O seu evento já possui um site? Ainda não? Bem, ter um site é fundamental pois é onde você irá reunir todas as informações do seu evento.

Afinal, depois de confirmar a sua lista de palestrantes e decidir as informações importantes do evento (como data e local), onde você está pensando em colocar essas informações? Apenas em redes sociais?! Não, não, não! Reserve um tempo para disponibilizá-los no site do seu evento, local onde a maioria dos seus participantes vão buscar solucionar as suas dúvidas.

Além disso, é no site do seu evento que você irá mostrar todo o valor que o seu evento tem a oferecer! Se ele já teve outras edições, você pode aproveitar as informações que capturou e feedbacks dos participantes para deixar seu site ainda mais completo. Ou, se for uma feira de negócios, por exemplo, dê destaque aos expositores e as vantagens de participar do seu evento.

É no seu site, inclusive, que você vai disponibilizar os ingressos para o seu evento. Se você não tem nem ideia de onde começar a divulgação, conheça o Promote, uma plataforma completa onde você cria o site do seu evento e acompanha as métricas importantes de visitas, interesses e venda de inscrições.

2. Aproveite a tecnologia para vender ingressos online

Vender ingressos é uma das fases que mais assusta os organizadores de eventos, afinal, caso não consiga bater a meta de vendas, talvez saia em grande prejuízo e o evento possa vir a não acontecer.

Uma dica é: pense online. Afinal, o que todos querem hoje em dia é conforto e facilidade. O que é melhor do que poder comprar os ingressos do evento que você quer ir sem sair de casa?

Existem muitas plataformas para ajudar na venda de ingressos online, uma delas é o Register, com as menores taxas de mercado. Fique de olho nas tendências do mercado de eventos e o que o seus participantes procuram!

3. Oferecer um aplicativo para o seu evento é fundamental

Existem tantas informações valiosas para coletar dados dos seus participantes e tantas maneiras de oferecer uma experiência e conteúdos diversificados… Mas como você faz isso hoje em dia?

Os aplicativos para eventos, como o Engage, para dispositivos móveis não são mais uma opção para os organizadores – eles são uma necessidade.

Com eles, você faz com que seus participantes sintam-se bem-vindos, postando conteúdo e atividades do evento diretamente no app. Além disso, você pode enviar notificações, publicar informações do hotel, programação e aumentar o networking do participante.

Mas se o seu medo é de não ter o número suficiente de downloads, a dica é: aproveite para promover seu aplicativo no site do seu evento e faça campanhas de e-mail marketing, assim não tem erro! Todos irão acessar o seu app.

4. O Gamification também é uma opção!

Ah! Aqui vai uma dica valiosa!

Alguns aplicativos possuem um recurso de gamificação – ou gamification – no qual você pode definir valores de pontos para diferentes tipos de interações de participantes e, em seguida, atribuir prêmios.

É possível fornecer incentivos de participação e ter um ranking visível de gamificação, isso também é um grande motivador para criar uma competição amigável. É uma ótima maneira de manter seus participantes motivados e envolvidos com seu aplicativo durante todo o evento.

E aí? Gostou das dicas? Dê uma passada no blog da mobLee e confira nossos conteúdos sobre o mercado de eventos, com dicas exclusivas para você! 🙂

*Este conteúdo foi produzido pela Júlia Vidigal Munhoz, Head de Conteúdo da mobLee.

Julia Munhoz

Head de Conteúdo e editora do blog da mobLee, onde lidera a produção de conteúdos do blog oficial da empresa. É formada em Fotografia e Design. Pós-graduada em Marketing e Comunicação.

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